
Pasteis de Tentúgal da Burra
- 100 grs de Bage-Cremim (creme pasteleiro)
- Massa Filo
- Manteiga derretida
- Açúcar em pó
- Abrir o pacote e retirar a massa. Retirar as folhas duas a duas,untá-las com manteiga e junta-las.
- Cada um desses rectângulos dividi em 4 ficando mais pequenos para rechear.
- Colocar o recheio numa ponta e enrolar.
- Depois de enrolados, dobrar as pontas para cima. E estão prontinhos para ir ao forno, mais ou menos 15minutos, temperatura 180º.
- Depois de prontos polvilhar com açúcar em pó.
OU
- Massa Filo (uma embalagem)
- Margarina q b.
- Açúcar em Pó para polvilhar
Doce de Ovos:
- 320 gr. de açúcar
- 250 ml de água
- 12 gemas de ovo
Doce de Ovos:
- Leve ao lume um tacho com a água e o açúcar para fazer a calda. Deixe ferver até ficar em ponto de pérola.
- Deixe-a arrefecer um pouco.
- Passe as gemas por um passador e deixe-as a escorrer sem mexer.
- Deite duas colheres da sopa de calda nas gemas e mexa. Junte a restante calda em fio nas gemas e mexa. Leve-as a lume brando e mexa sem parar até que fiquem espessas.
- Deite este creme numa caixa de vidro/tupperware e guarde no frigorífico.
Montagem:
- Junte duas folhas de massa filo e corte em quatro partes iguais. Pincele as folhas com manteiga derretida e recheie com duas colheres da sopa de ovos.
- Enrole e dobre as pontas para cima, coloque um pouco de margarina com um pincel por baixo das dobras e em cima.
- Coloque num tabuleiro forrado com tapete de silicone ou papel vegetal e leve ao forno pré – aquecido a 180º C durante aproximadamente dez minutos ou até ficarem douradinhos.
- Polvilhe com açúcar em pó.
Creditos: https://www.receitasemenus.net