in

Batata Doce no Micro-ondas

Batata Doce
Batata Doce no Micro-ondas

Batata Doce no Micro-ondas

Quem não adora uma bela batatinha doce! Mas por vezes dá um pouco de trabalho ir assar uma batata doce, e cozida não é tão interessante e melhor para ser usada em bolos ou purés, uma boa alternativa então é fazer a batata doce no microondas, podes fazer num instante e sai sempre bem!

Receita de Batata Doce no Micro-ondas

Ingredientes

  • Batata Doce – 1

Instruções

Como cozer uma batata doce no microondas, começas por lavar bem a batata doce sobre água a correr, usar uma escova é ideal para retirar toda a terra bem da batata.

Depois vais com um garfo picar a batata, pica umas 6 vezes a volta da batata (fazes isto para impedir a batata de criar pressão dentro dela o que pode fazer com que possa explodir), depois arranja uma folha de papel de cozinha (ou um par de guardanapos de papel) e molha estes para ficarem húmidos.

Põe a folha de papel no fundo de um prato e a batata doce por cima, embrulha o papel a volta da batata, isso vai ajudar a batata a cozer em vapor um pouco e a não ficar demasiado dura por fora.

Batata Doce

Agora leva ao microondas na máxima potência, por +/- 6 minutos dependo do tamanho da batata (uma mais pequena precisa de menos tempo uma enorme se calhar precisa de mais 1 ou 2 minutos), faz 3 minutos, abre o microondas vira a batata e faz mais 3 minutos e já está.
Retira do microondas, abre ao meio e está pronta a servir com uma boa colher de manteiga por cima! 🙂

Informação Nutricional

Doses: 1・Tempo: 8 Minutos・Dificuldade: Fácil・Calorias: 128 kcal・Hidratos de Carbono: 29 g・Proteínas: 2 g

Creditos: https://www.iguaria.com

Maçaroca de Milho Grelhada

PUDIM DE BANANA