in ,

Como escolher Melões, Meloas e Melancias

Melões, Meloas e Melancias
Melões

Com o Verão em força nada como explorar umas dicas e truques com algumas das minhas frutas favoritas, os melões, melancias, meloas são as verdadeiras frutas para os dias quentes, super sumarentas, nutritivas e absolutamente deliciosas, nota que mesmo similares em forma são tudo frutos diferentes, aliás a Meloa é originária da Índia e África, enquanto que a Melancia é originária da África e o Melão é originário do Médio Oriente.

Truques e Dicas para escolher uma Meloa, Melão e Melancia

Escolhe um Melão, Meloa e Melancia pelo Peso – Quanto mais pesado mais este teve tempo para maturar e logo vai ser mais doce e sumarento, se tens duvidas escolhe dois do mesmo tamanho o mais pesado é quase sempre o melhor.

Escolhe um Melão, Melancia, Meloa Limpa e Pouco Brilhante – Nota se tem alguma falha ou mancha, se está quebrada ou mole em algum ponto, escolhe um fruto que tenha uma casca com uma cor baça e não brilhante.

Escolhe um Melão, Melancia, Meloa pela Cor – Esta deve ser baça, muito brilhante quase sempre significa que não está maduro, também se o verde é muito claro em meloas e melancias então é capaz de estar ainda verde.

Se for uma Melancia dá uma Pancadas – Se o som sair oco, como se tivesse demasiado ar dentro dele, então é sinal de boa qualidade.

Nota a mancha da Melancia – Uma melancia tende a crescer virada num lado e logo cria uma marca onde a melancia esteve assentada, se essa marca virar um amarelo esbranquiçado então é porque está madura e boa.

Cheira o Melão e a Meloa perto da Base – No ponto onde foram cortados da vinha, cheia essa parte, tu queres um cheiro fresco e ligeiramente adocicado, se não tiver cheiro nenhum então está verde, se tiver um cheio intenso então está demasiado maduro.

Se tens duvidas compra já Cortado – Hoje em dia é muito mais comum venderem a fruta em metades ou já fatiado, assim é muito mais fácil ver a qualidade, a polpa quer-se toda da mesma cor, uniforme e rija.

A Melancia não Amadurece ao Contrário do Melão ou Meloa – Considera a melancia como uma laranja depois de apanhados estes não vão amadurecer, logo podes comprar melão e meloa um pouco mais verdes e deixar amadurecer em casa mas a melancia tenta comprar sempre madura.

Creditos: www.iguaria.com

Cozido Pobre

Dicas e Truques com Saladas