in ,

Dicas e Truques com Saladas

Dicas e Truques com Saladas
Saladas
Saladas

Com o Verão quem é que não gosta de uma bela saladinha com alface, é refrescante e super saudável, por isso e como eu tinha umas quantas dicas a mais sobre alfaces, nada como partilhar elas hoje, espero que gostem!

Truques e Dicas com Saladas

Faz tudo no tamanho de uma Garfada – É importante cortar todos os ingredientes numa salada em pedaços que possam ser comidos de uma só vez, isso não só deixa cada garfada mais interessante mas também ajuda a espalhar melhor os temperos.

Seca os ingredientes antes de adicionar na Salada – Uma falha comum é lavar ingredientes e depois adicionar molhados diretamente numa salada onde vão aguar a salada.

Faz o Vinagrete e junta este só na Altura de Servir – Ou servir ao lado para cada pessoa poder servir-se isso é ainda mais importante se forem molhos mais intensos.

Mistura Variedades de Alface para Melhorar a Textura e Sabor – Não é preciso usar sempre a mesma alface, usa diferentes, mistura variedades, aliás isso é verdade com todos os ingredientes.

Adiciona Ervas Frescas para Melhorar uma Salada – Ervas frescas e em certa medida as secas são uma excelente forma de dar um toque de frescura a uma salada.

Usa Gordura para Tornar ainda mais Saboroso – Não é preciso ser só azeite, usa outras gorduras liquidas ou queijos e molhos para criar novas saladas.

Prepara a Alface para esta Durar mais Tempo – Muitas vezes escolhe-se comprar um saco de alface ou não comprar alface porque esta dura pouco tempo no frigorífico, mas isso não é verdade se preparares a alface com cuidado bem seca esta dura bastante bem no frigorífico.

Sim podes Temperar as Verduras – Não existe nada de mal em temperar as verduras com sal ou pimenta na altura de servir, elas vão ficar mais saborosas.

Podes incorporar uma Salada em Diversos Pratos – Uma salada não tem de ser uma entidade independente, podes adicionar uma salada dentro de uma sandes, podes usar uma salada como um recheio de um taco ou como base de outras receitas, podes usar uma salada como cobertura de uma pizza.

Existe Vida para Alem da Alface – Nem todas as saladas tem de levar alface, existem milhões de saladas, só tens de ter imaginação.

Creditos: www.iguaria.com

Como escolher Melões, Meloas e Melancias

Tipos e variedades diferentes de Cafés