in , ,

10 benefícios da canela para a saúde

10 benefícios da canela para a saúde
Canela
Canela, uma especiaria cheia de benefícios

A canela pode melhorar significativamente a sua saúde e qualidade de vida.

por Daniela Moreno

canela é uma das especiarias mais antigas e nutritivas, normalmente presente em todas as cozinhas e muito conhecida em Portugal. Mas será que sabemos as reais vantagens do consumo da canela?

Primeiramente é antioxidante e anti-inflamatória, além de ser uma boa fonte de ferro, de cálcio e de fibra.

A Canela é obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores tropicais do género Cinnamomume pode ser utilizada tanto em pratos doces como em salgados.

É retirada uma primeira camada do tronco da árvore para obter uma segunda casca mais macia que é cortada em pedaços, para obter a especiaria que estamos habituados a consumir.

Os benefícios mais conhecidos da canela são:

1. Regulação do nível de açúcar no sangue: consumir meia colher de canela por dia regula os níveis de açúcar no sangue.

2. Diminuição do colesterol: consumir meia colher de canela por dia pode diminuir os níveis de colesterol.

3. Efeito anti-coagulante: a canela tem um efeito anti-coagulante no sangue.

4. Inibição do crescimento de bactérias e deterioração dos alimentos: quando acrescentada à comida, a canela preserva-a.

5. Estimulação da Saúde do cérebro: o consumo e o cheiro da canela estimulam a memória e a função cognitiva do cérebro.

6. Alívio de problemas respiratórios: misturar um pouco de canela numa colher de mel e tomar durante três dias é uma óptima receita para melhorar problemas respiratórios.

7. Prevenção da formação de cáries nos dentes: a canela pode ser mastigada em pequenas quantidades ou diluída na água, para gargarejos.

8. Facilitadora da digestão: quando acrescentada à refeição, a canela previne problemas digestivos como náuseas ou enfartamento.

9. Prevenção das dores de artrites: esta especiaria tem um poder anti-inflamatório, o que reduz dores e inflamação das artrites.

10. Auxílio no emagrecimento: a canela contribui para o emagrecimento porque é termogénica e acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico do organismo.

A canela é um alimento poderoso e pode aumentar significativamente a qualidade de vida e a saúde de quem a consume. Pode ser acrescenta ao seu café, à fruta (especialmente maçãs, bananas e pêras), a bolachas caseiras e pode ser utilizada em muitas outras receitas, para todos os gostos.

Experimente introduzir a canela em pequenas quantidades na sua alimentação, pois é o suficiente para sentir os resultados benéficos na sua vida e na sua saúde.

Fonte: https://pt.blastingnews.com

bacalaitos

As comidas de que os emigrantes portugueses mais têm saudades

Emagreça e rejuvenesça com chocolate amargo ou negro