Licor de Leite
Na memória de Natais passados não guardo o que estava embrulhado, já nem sei o que era, guardo o eco das vozes alegres de todos que me foram e são queridos, guardo o cheiro do açúcar queimado, da canela misturada com o açúcar, do vinho doce, das rabanadas e filhoses quentinhas, o cheiro a pinho, e a resina das pinhas a abrir, o colorido dos chocolates pendurados no pinheiro, mas especialmente o brilho dos olhos, o eco de muitas vozes misturadas, as gargalhadas, as brincadeiras, o encantamento e a magia. Essa magia em que continuo a acreditar, porque sei que o Pai Natal existe e encontro-o nas pequenas coisas, pode até ser no calor de um chá de Natal vermelho e quentinho, ou num copo de licor espesso e doce, preparado pelas mãos do meu amor.
Hoje travo-vos uma bebida que se tornou tradição no nosso Natal.Chegou-nos pela mão de um amigo querido, que trouxe a receita do Brasil, essa terra maravilhosa que povoa os meus sonhos. Ele chamava-lhe “Leite de Onça”, assim o chamamos nós também, mas já vi que esse nome se aplica a uma bebida algo diferente (fiquei com vontade de experimentar), por isso intitulei-a apenas de “Licor de Leite” e fico à espera do que dirão os amigos brasileiros que por aqui passam.É tradição também ser feita pelo meu marido, é dele a execução.
Ingredientes: 1 lata de leite condensado;1 lata* de licor de café;1 lata de Martini;1 lata de gin (ou rum).
*A lata do leite condensado é a medida.
Execução:Misturam-se bem todos os ingredientes.
Espesso, doce, tão bom, sabe a Natal, sabe a alegria.Desejo a todos os amigos, seguidores e visitantes do “Tentações Sobre a Mesa” um Natal intensamente feliz.
Fonte: http://tentacoesobreamesa.blogspot.com/