in

COMO ELIMINAR O CHEIRO A CEBOLA E ALHO DAS MÃOS

Já entrou em casa um dia depois de fazer um prato com cebolas e percebeu que ainda dava para sentir o cheiro? Ou continuou sentindo o cheiro das cebolas nas mãos por horas, ou até mesmo dias, apesar de ter lavado elas? Cozinhar com cebolas pode deixar a sua casa ou as suas mãos cheirando mal por um bom tempo, mas aqui vão alguns métodos para ajudar você a tirar esse odor do ar.


Esfregue as mãos com aço inoxidável.
 Este é um dos truques caseiros mais comuns para se tirar o cheiro de cebola das mãos. Depois de terminar de mexer com os legumes, pegue uma colher de aço inoxidável e lave as mãos em água morna. Esfregue-as com a curvinha da colher. O enxofre do aço ajuda a tirar o cheiro da pele, eliminando-o completamente.

  • Você pode usar qualquer objeto de aço inoxidável, como facas e outros utensílios domésticos. Você também pode esfregar as mãos na cuba da pia ou na torneira, que também costumam ser feitas de aço inoxidável.
  • Você também pode comprar um falso sabonete de aço inoxidável para a sua cozinha.

Passe sal nas mãos. Encha a palma da mão de sal grosso e molhe-a levemente com água morna. Esfregue o sal nas partes mais afetadas pelas cebolas e enxágue com água morna para ajudar a tirar o cheiro da pele.

  • Você também pode acrescentar um pouco de suco de limão ou limão siciliano à mistura para deixar as mãos com um perfume cítrico, além de remover o odor das cebolas.
  • A vantagem deste método é que ele também serve para esfoliar a pele. Além de cheirosas, suas mãos vão ficar mais lisinhas e macias.[

Limpe as mãos com bicarbonato de sódio. Um produto muito usado para eliminar odores é o bicarbonato de sódio. Ele serve para acabar com cheiros ruins em qualquer parte da sua casa, desde os seus sapatos até a geladeira, e pode fazer o mesmo pela sua pele. Misture o bicarbonato de sódio com um pouco de água para formar uma pasta e esfregue nas mãos, dando uma atenção especial às partes mais afetadas pelo odor. Depois, enxágue e seque bem as mãos.

Lave as mãos com pó de café. Pegue um punhado de pó de café usado e umedeça as mãos. Lave-as como se estivesse usando um sabonete comum. Depois, enxágue-as e seque-as. Além de reduzir o odor das cebolas, suas mãos vão ficar com um cheirinho delicioso de café.

  • Lembre-se de lavar as mãos com pó usado. O pó fresco não terá o mesmo

Esfregue os dedos com vinagre. Pegue um pouquinho de vinagre e esfregue nas partes da pele afetadas pelo cheiro. Depois, enxágue as mãos com água quente e seque-as. A acidez do vinagre vai ajudar a tirar o cheiro da sua pele.

  • Isso pode deixar as mãos com um cheiro forte, mas a vantagem é que o odor de vinagre sai com água e sabão, ao contrário do de cebola.[9]

Cubra os dedos com pasta de dente sabor menta. As pastas de dente costumam conter bicarbonato de sódio, além de outros ingredientes que combatem o mau cheiro. Da mesma forma que escovar os dentes acaba com o mau hálito causado pelas cebolas, a pasta de dentes pode ajudar a tirar o fedor das suas mãos. Coloque um pontinho de pasta de dentes na palma de uma mão e esfregue, dando atenção às partes mais afetadas pelo cheiro. Depois, enxágue e seque as mãos.

  • Não use pasta de dente em gel, pois ela não tem as mesmas propriedades que o creme dental.
  • Este método vai deixar suas mãos com cheirinho de menta

COMO EVITAR QUE A PANELA ARRUFE!

FOLHADA

Delícia de Massa Folhada com Frutos Silvestres