Típica do norte do país, a dobrada é uma receita bastante apreciada na maioria das cozinhas portuguesas. Acompanhe com arroz branco e um bom vinho tinto. Bom apetite!

Dobrada
- 500 grms de dobrada
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- 1 colher de sopa de polpa de tomate
- sal
- azeite
- feijão branco
- 1/2 chouriço
- salsa (não usei)
Lave a dobrada com agua quente ee sfregue com sumo de limão e sal. Coza-a dobrada, em água e sal, na panela de pressão por 25 minutos. Reserve. Coza também o feijão branco, na panela de presão também com água e sal, por 10 minutos.
Faça um refogado com a cebola, o alho a folha de louro e a polpa de tomate, até a cebola estar macia. Junte o chouriço e a cenoura, ás rodelas. Deixe cozinhar. Junte a dobrada cortada aos pedaços pequenos e deixe cozinhar um pouco, se necessário vá juntando um pouco do caldo do feijão. Junte o feijão, rectifique de sal e deixe apurar. Sirva de seguida com arroz branco.
https://coisasdacozinhadafifi.blogspot.com/