Embora o medronheiro seja um fruto que contém altos níveis de suplementos nutricionais, seu comércio não costuma ser tão comum, mas o que podemos garantir é que seu sabor nesta receita de licor de medronheiro é realmente delicioso e surpreendente.

Receita de licor de morango
O medronheiro é um fruto pertencente à família do mirtilo, o seu nome deriva do mato onde nasce o fruto e a sua produção proveniente do Mediterrâneo e da Europa Central, faz com que o cultivo deste fruto seja um dos mais frequentes em Espanha.
Na época medieval, o medronheiro era tão popular que até o brasão da Península Ibérica de Espanha tem um desenho alusivo ao fruto.

O arbusto contém folhas brancas e frutos de cor avermelhada que, em geral, não são consumidos crus, mas usados em cremes, ensopados e sopas.
Durante o século X, o medronheiro era utilizado como ingrediente medicinal em prescrições médicas, administradas a pacientes com problemas gastrointestinais.
Mas o que realmente importa aqui é a infusão dessa fruta para preparar o licor, pois em seu processo de fermentação ela libera todos os sucos característicos da fruta e adoça levemente o sabor da bebida.
Por esta razão, agora não pode deixar de preparar este licor de medronheiro caseiro, onde não terá de trabalhar muito para o preparar e desfrutar de todo o seu sabor.

Ingredientes
- 400 g de medronhos
- 8 grãos de café
- 1 pau de canela
- 150 gramas de açúcar
- 80ml de água
- 700 ml de anis
- ½ colher de sopa de baunilha
Preparação
Em primeiro lugar, pegamos os medronheiros e os lavamos bem com bastante água
licor de morango
Lave os medronheiros com bastante água
Pegue uma bandeja de bom tamanho e adicione o açúcar
Encha a panela com água e coloque em fogo médio.
Deixe a calda cozinhar por 5 minutos
molho de maçã
Deixe ferver até atingir o ponto xaroposo.

Adicione a baunilha e retire do fogo
Depois de esfriar, misture a calda com 500 ml de anis
Enquanto a calda misturada com anis esfria, pegue uma jarra de vidro e adicione o medronheiro, os grãos de café e a canela
Em seguida, integramos a calda na jarra e deixamos todos os ingredientes compactos
Adicione o restante do anis e tampe o frasco
Cobrimos os frascos e protegemos.
Coloque o frasco em um local fresco e escuro.
Deixamos o licor descansar por aproximadamente 4 semanas.
Após os dias de maceração, descobrimos e servimos
licor de morango
Servimos e saboreamos
Se quiser um resultado mais doce no sabor do licor de medronheiro, experimente adicionar as frutas à calda alguns momentos antes de começar a ferver e depois misture com o anis à medida que a receita continua.
Fonte: https://queapetito.com/