em , ,

8 Alimentos que não devemos de guardar no frigorífico

Lista com 8 alimentos que, quase sempre, são armazenados no lugar errado: no frigorífico.

Cebola:

A cebola precisa de ventilação e, para que isso ocorra, é melhor armazena-la em uma dispensa. Atenção! Para que elas durem mais é importante deixá-las bem longe das batatas.

Alho:

Este é outro que sempre tem lugar cativo nos frigorífico e sabe o que acontece se deixá-lo lá? Ele fica com uma consistência de borracha e ainda corre o risco de mofar.

Batata:

Quando deixamos a batata guardada no frigorífico , sabe o que acontece com o amido que ela traz em sua composição? Vira açúcar! Coloque-as dentro de um saco de papel e deixe-as em sua dispensa.
Frasco de vidro com pimentos:
Este produto dura cerca de três anos e possui vinagre e azeite, que são considerados conservantes naturais, ou seja, não existe motivo para deixá-lo no frigorífico . Além disso, esse alimento pode espalhar cheiro pelo refrigerador.

Café:

Guardar o café no frigorífico faz com que ele perca o sabor e ganhe o cheiro de outros alimentos. Coloque o pó de café em um recipiente com tampa e deixe bem fechado.

Pão:

As pessoas têm mania de guardar o pão no frigorífico para que ele dure mais e não crie mofo, mas o ar frio acaba deixando esse alimento seco. Se o pão for armazenado fora do frigorífico , ele deve ser consumido em no máximo quatro dias. Uma ótima dica para não desperdiçar é colocar o pão dentro de um saquinho plástico e congelar.

Tomate:

O frio altera completamente a textura e o gosto do tomate, já que a baixa temperatura rompe as membranas do fruto. A melhor forma de armazená-lo é colocando em uma cesta fora do frigorífico.

Manjericão:

Para armazena-lo por muito tempo, o ideal é ferver as folhas do manjericão e colocar no congelador. Se deixar no frio, ele irá murchar bem rápido.

O que achou desta receita?

Receita deTia Adelina

Comentários

A carregar...

0