em ,

BACALHAU RECHEADO À MODA DE MONÇÃO

Ingredientes:

1 kg de lombos de bacalhau demolhado ultracongelado Gourmet Riberalves
4 fatias de presunto
1 pimento verde
2 tomates maduros
2 cebolas
2 dentes de alho
2 dl de azeite
6 colheres de sopa de maionese
1 folha de louro
Azeitonas pretas q.b.
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.
Farinha para passar

Modo de preparação

Deixe descongelar os lombos de bacalhau à temperatura ambiente, depois passe-os por água fria, seque-os e faça-lhes um corte transversal sem separar as metades, como vê na foto. Recheie cada lombo com uma fatia de presunto.

Leve ao lume uma frigideira com o azeite e deixe aquecer. Passe os lombos de bacalhau por farinha e leve-os a fritar até ficarem ligeiramente douradinhos de ambos os lados. Escorra-os e coloque-os num tabuleiro de louça.

Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Lave os tomates e o pimento, corte os tomates em meias luas, corte o pimento ao meio, retire-lhe as pevides e as peles brancas e corte-o em tiras finas. Junte os alhos à frigideira com o azeite de fritar o bacalhau, deixe aquecer, adicione a cebola e a folha de louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte depois o tomate e o pimento misture bem, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos.

Cubra as postas de bacalhau com a mistura anterior, depois espalhe em cima a maionese e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar douradinho. Retire e sirva polvilhado com salsa picada e decorado com azeitonas pretas. Pode acompanhar com batatas fritas em rodelas.

Fonte: http://www.receitasdeportugal.com

O que achou desta receita?

Migas de Couve com Feijão Frade

BACALHAU À ZÉ DO PIPO DO CHEFE SILVA