em ,

CARNE DE PORCO (À MODA DA AVÓ JÚLIA)

CARNE DE PORCO (À MODA DA AVÓ JÚLIA)
CARNE DE PORCO (À MODA DA AVÓ JÚLIA)
CARNE DE PORCO (À MODA DA AVÓ JÚLIA)

Ingredientes:
1 kg de carne de porco
500 g de amêijoas limpas
4 colheres (sopa) de massa de pimentão
6 dentes de alho
2 folhas de louro
Sal e pimenta q.b.
1,5 dl de vinho branco
batatas q.b
1 raminho de coentros picados
2 colher (sopa) de banha
2 colher (sopa) de azeite
Óleo para fritar


Preparação:
Corte a carne de porco em pedaços médios, deite-os para um recipiente, junte a massa de pimentão, os alhos picados e o louro, tempere com sal e pimenta, adicione o vinho branco, misture bem e deixe marinar de um dia para o outro. Ponha também as amêijoas a demolhar em água.
No dia seguinte leva-se um tacho ao lume com o azeite e a banha. Quando as gorduras estiverem quentes junta-se a carne escorrida e deixa-se cozinhar até ficar dourada em todos os lados. Depois junta-se a marinada da carne e deixa-se cozinhar, em lume brando, mexendo de vez em quando até que a carne fique macia e o molho apurado.
Adicione as amêijoas e deixe cozinhar até abrirem.
Entretanto corte as batatas aos cubos,e leve-as a fritar em óleo.Retire o tacho da carne do lume, adicione as batatas fritas, envolva delicadamente e sirva polvilhado com os coentros picados.
leve um tacho ao lume com a margarina e o azeite, deixe aquecer, adicione a carne escorrida e deixe alourar. Junte 3 colheres (sopa) da marinada e deixe cozinhar 15 minutos ou até a carne ficar tenra. Junte as amêijoas e deixe cozinhar até abrirem.
Entretanto corte as batatas aos cubos,e leve-as a fritar em óleo.Retire o tacho da carne do lume, adicione as batatas fritas, envolva delicadamente e sirva polvilhado com os coentros picados.Fonte:https://ospratosdodia.blogspot.pt/

O que achou desta receita?

PÉZINHOS DE PORCO DE COENTRADA

BERBIGÃO À QUINTINO