em

Cebolas Gratinadas

Todos choram ao olha-las, a sua proximidade trás uma enorme tristeza!É impossível estar junto delas sem que dos olhos escorram umas lágrimas e o nariz dê umas quantas fungadelas! Mesmo assim há quem não possa passar sem elas e a tudo se sujeite só para as ter!

Gosto de cebola de quase todas as formas, só não sou grande apreciadora dela crua mas mesmo assim, cortada fininha na salada, picadinha bem miúda para temperar feijão frade ou em rodelas num bom hambúrguer até me sabe bem. Uso-a em quase tudo o que cozinho, não a dispenso no arroz e na sopa.

Ingredientes:3 cebolas brancas (novas)3 cebolas roxas;200 ml de natas de soja;100 g de queijo parmesão;pimenta preta (moída na hora);tomilho q.b.sal com ervas.

Execução:Cozer as cebolas inteiras em água temperada com sal.Retirar e cortar ao meio, sem as desmanchar.Colocar uma assadeira, temperar com sal, folhinhas de tomilho (fresco ou seco) e pimenta moída na hora.Regar com as natas de soja.Cobrir com o queijo parmesão acabado de ralar.Levar ao forno a gratinar, até dourarem, cerca de 20 minutos.

Um acompanhamento diferente, para variar, as chalotas também resultam aqui muito bem. 
Servi com salmão grelhado, mas acho que fica bem com quase tudo!

Já sei que não vai agradar a todos!Esta receita é só para os amantes de cebola!

Fonte: http://tentacoesobreamesa.blogspot.com/

O que achou desta receita?

Licor de Leite

Bolo da Preguiça