em

Cenouras cozidas são um prato brilhante e saudável !

Cenouras cozidas
Cenouras cozidas
Cenouras cozidas

As cenouras cozidas são um prato brilhante e saudável e fazem parte de muitos pratos. As melhores receitas para cenouras cozidas e pratos com sua participação.

O guisado de cenoura como acompanhamento é um prato saboroso, original e incrivelmente saudável.

Infelizmente, não é tão popular como, por exemplo, batatas.

Muitos nem sequer suspeitam que você pode fazer um prato fácil e saboroso de cenouras.

O artigo contém as melhores receitas para cozinhar guisado de cenoura.

Basicamente, este vegetal é adicionado a outros pratos para realçar o sabor. Vamos aprender a cozinhar um prato independente de cenouras.

Cenouras cozidas – os princípios básicos da culinária

As cenouras são limpas, bem lavadas e cortadas em anéis, cubos, cubos ou esfregadas grosseiramente.

Cozinhe cenouras em uma frigideira, caldeirão ou um fogão lento. Vegetal picado espalhado em um caldeirão aquecido, adicione um pouco de água potável ou caldo, cubra e cozinhe por cerca de meia hora. Em geral, o tempo de cozimento depende de quão bem as cenouras são cortadas.

Como adição, cebolas, maçãs, ervilhas e outros vegetais são adicionados às cenouras. As cenouras assadas são cozidas com carne de frango ou carne de porco magra e carne bovina.

As cenouras ficarão bem tenras se você colocá-las em creme azedo, leite ou creme.

Receita 1. Cenoura cozida com cebola

Ingredientes

250 g de cebolas;

pimenta moída na hora;

500 g de cenoura;

80 g de manteiga;

6 g de sal;

150 gramas de tomates;

5 g de cúrcuma;

cebolinha – cacho;

5 g de coentro moído.

Método de preparação

1. Corte as cebolas limpas e lavadas em meias argolas. Derreta a manteiga em uma panela. Coloque a cebola meio anéis e frite até dourar. 2. Limpe e lave bem a cenoura. Corte em blocos grandes o suficiente.

3. Arrume as cenouras em cebolas salteadas e continue a assar por mais sete minutos. Em seguida, despeje a água para que cubra levemente os vegetais. Cozinhe sob a tampa por meia hora.

4. Lave os verdes da cebola, levemente seco e pique finamente.

5. Lave os tomates, escalde-os com água a ferver e retire-os. Coloque o vegetal no liquidificador e pique-o em purê de tomate. Transfira o tomate para a cenoura. Sal, tempere com especiarias e misture. Depois de um minuto, desligue o fogo, adicione cebolas verdes picadinhas, cubra com uma tampa e deixe por alguns minutos. Ao servir, enfeite com folhas de salsa.

Receita 2. Cenoura cozida com maçãs

Ingredientes

grandes cenouras – 7 pcs.

sal finamente moído;

4 maçãs;

60 g de manteiga;

80 gramas de açúcar.

Método de preparação

1. Descasque maçãs e cenouras. Lave as cenouras e corte em cubos pequenos. Retire os núcleos das maçãs e finamente desmoronar.

2. Derreta a manteiga em uma frigideira. Coloque a cenoura e frite em fogo médio por cerca de dois minutos.

3. Deite numa panela com água fervida e deixe ferver durante um quarto de hora em fogo moderado. Gradualmente, despeje a água à medida que ela evapora.

4. Após o tempo previsto, adicione as maçãs picadas. Polvilhe com sal e açúcar. Mexa e continue a ferver por mais 15 minutos.Se não houver líquido suficiente na panela, adicione água. Retire do fogo, transfira para as placas e sirva como um prato separado.

Receita 3. Cenoura cozida com ervilhas verdes

Ingredientes

400 g de cenouras;

sal finamente moído;

200 g de ervilhas congeladas; óleo vegetal;

250 ml de leite;

50 g de manteiga;

30 gramas de farinha.

Método de preparação

1. Descasque as cenouras, lave e corte em pedaços pequenos. Em uma panela, aqueça o óleo vegetal e coloque as cenouras. Frite o vegetal por cinco minutos.

2. Em seguida, adicione as ervilhas verdes à cenoura e continue fritando por mais três minutos.

3. Coloque a panela no fogo, derreta a manteiga e frite a farinha. Despeje o leite morno em um fluxo fino sem mexer. Torça o fogo ao mínimo e cozinhe até engrossar. Molho de sal. Monitore constantemente para não formar pedaços.

4. Coloque os legumes fritos em um molho espesso e misture. Mantenha o fogo por cerca de três minutos, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Sirva, polvilhe com verduras picadinhas.

Receita 4. Cenoura cozida em creme azedo

Ingredientes

kg de cenoura;

especiarias;

copos de creme azedo;

sal extra;

bando de salsa.

Método de preparação

1. O primeiro passo é preparar as cenouras. Descasque o vegetal e enxague bem. Corte a cenoura em fatias finas.

2. Aqueça a panela com a manteiga e coloque as cenouras nela. Despeje a água fervida de modo que ela mal cubra as cenouras. Cubra e deixe para ensopar.

3. Enquanto estiver cenoura, prepare a salsa. Lave, seque levemente e pique finamente.

4. Assim que as cenouras estiverem macias, despeje o creme azedo, sal, pimenta e despeje a salsa picada. Cozinhe as cenouras em creme azedo por mais cinco minutos. Organize o guisado de cenoura em pratos e sirva como um prato separado ou como acompanhamento.

Receita 5. Cenoura cozida em molho de tomate

Ingredientes

600 g de cenouras;

sal finamente moído;

250 ml de purê de tomate;

pimenta moída na hora;

60 ml de azeite;

4 tomates.

Método de preparação

1. Descasque a cenoura, lave e corte cada cenoura em cinco partes. Lave os tomates, limpe com um guardanapo e escalde com água a ferver. Retire a pele dos tomates. A polpa desmorona em pequenos cubos.

2. Deite o óleo numa panela e leve ao fogo pequeno. Assim que o óleo aquecer, coloque cenouras e frite levemente. Em seguida, adicione os tomates picados, misture e cozinhe por cerca de dez minutos.

3. Depois de um tempo especificado, adicione purê de tomate, sal e pimenta a gosto. Cubra com uma tampa e leve para ferver. A partir do momento de ferver, torça o fogo ao mínimo. Cozinhe até as cenouras macias.

Receita 6. Cenouras Estufadas em Leite

Ingredientes

100 ml de creme azedo;

ácido cítrico;

sal finamente moído;

Art. l manteiga;

açúcar granulado;

meia xícara de leite;

meio quilo de cenoura;

Art. l farinha.

Método de preparação

1. Lave a cenoura limpa sob a torneira. Corte em fatias de cinco milímetros de espessura. Coloque as cenouras em uma panela de paredes grossas, despeje o leite. Deve cobrir a metade da cenoura, porque no processo de cozimento o vegetal dará uma quantidade suficiente de suco.

2. Polvilhe cenouras com açúcar e sal. Adicione um pouco de ácido cítrico e manteiga. Cubra a panela com uma tampa e deixe ferver o vegetal, mexendo ocasionalmente, até ficar macio.

3. Aqueça a frigideira e frite a farinha até dourar. Dissolva o creme azedo com uma pequena quantidade de água, adicione a farinha frita e misture bem para obter uma mistura homogênea sem grumos. Melhor fazer isso com um liquidificador. 4. Despeje as cenouras com o molho, mexa delicadamente e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Antes de servir, as cenouras podem ser decoradas com cebolas fritas.

Receita 7. Cenouras assadas com pimentão

Ingredientes

seis cenouras;

caril;

quatro pimentões vermelhos;

açúcar granulado;

quatro tomates maduros;

sal extra;

cebola;

azeite de oliva;

salsa e coentro.

Método de preparação

1. Limpe, lave e pique finamente a cebola. Coloque na panela fogão com um fundo grosso, despeje o azeite e aqueça. Coloque a cebola picada e frite até ficar macia.

2. Lave os pimentões, limpe com um guardanapo, retire as caudas e sementes. Slice o vegetal em um canudo grosso. Envie pimentas trituradas para a panela com cebolas. Despeje o azeite e continue a ferver.

3. Retire a casca da cenoura e desintegrem-na em tiras finas. Transfira as cenouras para as cebolas com pimenta, misture e deixe ferver, coberto com uma tampa.

4. Rale os tomates lavados. Deve fazer uma massa de tomate fresco.

5. cenoura refogada com legumes, sal, polvilhe com açúcar e curry. Mexa Adicione o tomate e misture novamente. Cozinhe por cinco minutos sob a tampa.

6. Lave as verduras, seque e finamente se desintegrem. Antes de cozinhar, polvilhe cenouras com verduras, misture e sue por alguns minutos.

Receita 8. Cenoura cozida com arroz em fogo lento

Ingredientes

quatro cenouras;

algum creme azedo;

meia xícara de arroz redondo;

pitada de sal fino;

meia xícara de ameixas;

açúcar – 80 g;

manteiga – 90 g

Método de preparação

1. Retire a casca com uma faca afiada da cenoura. Lave-o sob a torneira e pique em cubos médios. 2. Lave o arroz várias vezes. Lave as ameixas e cubra com água fervida. Frutos secos no vapor por meia hora. Escorra, se houver ossos, remova-os. Escorra as ameixas e corte em quatro pedaços.

3. Ligue o programa “Frying” no multicooker. No tanque da unidade derreta a manteiga. Coloque as cenouras e frite por alguns minutos. Em seguida, adicione os grãos de arroz lavados, adicione as ameixas e misture.

4. Defina o programa “Arroz”. Polvilhe a mistura de arroz e cenoura com açúcar e sal, coloque a água fervida e misture. Cozinhe até apitar. Sirva as cenouras cozidas com creme azedo.

Receita 9. Cenoura cozida com carne

Ingredientes

dez cenouras;

sal extra;

polpa de carne bovina – 300 g;

mistura de pimenta moída na hora;

cebola – 140 g;

um quarto de maço de manteiga;

caldo de carne – um e meio copos.

Método de preparação

1. Descasque a polpa de carne de filmes e gordura. Coloque em uma panela com água, adicione pimenta, folhas de louro e ramos verdes. Ferva a carne até ficar macia. Em seguida, retire-o do caldo e deixe esfriar. Fatie a carne e frite na manteiga. Estirpe de caldo.

2. Descasque as cenouras, lave e corte em cubos pequenos. Coloque o vegetal picado em uma panela, despeje o caldo e cozinhe por um quarto de hora.

Escorra o líquido da cenoura. Misture as cenouras com carne, sal, pimenta, misture e mande por meia hora no forno.

3. Antes de servir, polvilhe o prato com salsa picada ou endro.

Receita 10. Cenoura cozida com ameixas secas

Ingredientes

meio quilo de cenoura; manteiga – 15 g;

meia xícara de ameixas;

50 g de creme azedo;

25 ml de leite.

Método de preparação

1. Rasgue a cenoura limpa e lavada em pequenas tiras. Coloque o vegetal picado em uma panela e acrescente a manteiga. Despeje o leite e deixe ferver, mexendo ocasionalmente, até meio cozido.

2. Enxágue as ameixas várias vezes, encha com água morna fervida e deixe por 15 minutos Retire as pedras das ameixas secas no vapor, adicione-as às cenouras, misture e cozinhe até que as cenouras estejam completamente prontas. Sirva as cenouras cozidas com creme azedo.

Cenoura Cozida – Dicas e Truques para Chef

  • Uma cenoura jovem é cozida muito mais rápido que um vegetal que foi armazenado.
  • Adicione um pouco de açúcar ao ensopado de cenoura, isso tornará o prato macio e suculento.
  • Para obter cenoura cozida em creme azedo, fique picante, adicione uma mistura de pimentas e coentro moído.
  • Para preparar o prato, leve frutas lisas e laranjas sem danificá-lo. Vai ser bom se for com tops verdes, o que significa que o vegetal é fresco.

Fonte: https://pt.food-and-recipes.com

O que achou desta receita?

Sopa de emagrecimento de Aipo

Frango estufado em leite