em

DELÍCIA DE MAÇÃ

Esta é bem simples e embora não seja muito doce é bastante saborosa.
Porém, deixem-me dar-vos uma sugestão. Nós, cá em casa, preferimos a maçã com um pouco de textura por isso estes tempos de cozedura no forno que vos indico, deixam a maçã com alguma resistência. Se gostarem da maçã mais cozida tipo puré, fica bom na mesma, é apenas uma questão de textura.
Como o fim de semana está à porta, decidi passar para vos deixar esta sugestão.
Espero que gostem!
Bom fim de semana! 😊

Ingredientes:

Para as maçãs: ✅3 maçãs grandes cortadas em cubos ✅2 colheres de sopa de açúcar mascavado ✅1 colher de sopa de canela em pó

Para o creme:✅1 embalagem de pudim boca doce baunilha✅4 colheres de sopa rasas de açúcar mascavado✅3 gemas✅500ml leite

Para o merengue:✅3 claras✅3 colheres de sopa de açúcar branco✅1 pitada de sal fino


Preparação:1 –  Pré-aquecer o forno nos 230ºC.2 – Lavar, cortar em quartos e limpar as maçãs de sementes. Depois corta-se em pedaços mantendo a casca. Polvilha-se com o açúcar mascavado e a canela em pó. Levar ao forno nos 230ºC por cerca de 20 minutos.

3 – Entretanto, prepara-se o creme. Num pirex coloca-se uma pequena porção de leite com o pudim boca doce, o açúcar e as gemas. Mexe-se muito bem. 

Leva-se ao lume, o restante leite, até levantar fervura e junta-se ao preparado anterior. Devolve-se o líquido ao tacho e volta ao lume, mexendo continuamente, até engrossar. Reserva-se.4 – Batem-se as claras em castelo com o sal e o açúcar até ficarem bem firmes. Reserva-se.5 – Depois das maçãs estarem prontas, esmagam-se ligeiramente com um garfo.

Por cima destas, espalha-se o creme e decora-se com o merengue polvilhado com canela em pó. 

6 – Leva-se de volta ao forno nos 180ºC por cerca de 4 minutos. Desliga-se e mantém-se dentro do forno por mais 10 minutos. Deixa-se arrefecer completamente dentro do frigorifico até à hora de servir.

Fonte: http://colherdepausaltoalto.blogspot.com

O que achou desta receita?

Receita deTia Adelina