em

Pipoca light no micro-ondas

Pipoca light no micro-ondas
Pipoca light
Pipoca light

Sabe aquele momento na parte da tarde que dá vontade de beliscar alguma coisa, mas bate aquela preguiça de preparar uma sobremesa mais elaborada? É para essas horas que serve o nosso mais que amigo micro-ondas. Muita gente não sabe, mas o uso do micro-ondas vai muito além do trivial, bolos, doces e comidas mais elaboradas podem ser feitas com o auxílio dele com tranquilidade e praticidade. Você sabia que dá para fazer pipoca com milho comum, de saquinho, no micro-ondas?

As  pipocas específicas para micro-ondas, que já vem em saquinhos de papel,  possuem altos níveis de gordura, sódio e conservantes. Fazendo a pipoca com milho comum evitamos ingerir esses componentes que, em excesso, fazem tão mal para a nossa saúde. Para quem está fazendo dieta a pipoca é uma excelente opção de petisco,  pois se preparada da forma correta,  traz vários benefícios para nossa saúde, já que possui nutrientes importantes para o organismo.

Vamos comer sem culpa! Pipoca light no micro-ondas

Para preparar a pipoca (com milho comum) no mico-ondas, vamos precisar de:

  1. 1 vasilha de plástico com tampa
  2. Milho de pipoca
  3. 1 colher de sopa de margarina/manteiga ou 1/4 de xícara de chá de água
  4. sal a gosto

No micro-ondas faremos o seguinte: pegue 1/2 xícara de chá de milho e coloque em um pote junto com 1/4 de xícara de chá de água (ou se preferir 1/2 colher de sopa de manteiga ou margarina, lembrando que se optar por fazer desta forma a pipoca ficará mais calórica) e sal a gosto. Misture bem tudo e coloque no micro-ondas por 2 ou 3 minutos, dependendo da potência do aparelho, com o pote semi-tampado. Pronto. As pipocas estourarão super rápido.

Creditos: https://catranblog.com

O que achou desta receita?

O bolo de chocolate mais simples do mundo!

Gelado de apenas 3 ingredientes