em ,

Remédio de cebola contra tosse e catarro

Cebola

Este remédio natural de cebola acaba rapidamente com a tosse e o catarro

Este xarope natural de cebola e mel funciona porque a cebola é um expectorante natural, capaz de aliviar o congestionamento dos pulmões, diminuindo as secreções.
Benefícios do mel: o mel está reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tratamento potencial para a tosse e o catarro. Esse alimento tem o poder de suavizar a garganta para acalmar as irritações e melhorar os sintomas da tosse. Além disso, ele tem propriedades antioxidantes e aumenta a produção de umas substâncias chamadas de citocinas, às quais lhe são atribuídas a ação antimicrobiana.

Benefícios da cebola: a cebola é conhecida mundialmente como um bom expectorante natural. Suas propriedades favorecem a eliminação de bactérias e estimulam a limpeza das vias respiratórias. Esse alimento possui uma alta concentração de antioxidantes, propriedades filtrantes e desintoxicantes que podem ajudar a controlar a tosse. Tendo isso em conta, não é estranho que a cebola tenha o poder de aliviar seus sintomas e a irritação da garganta.

Como preparar o xarope

  • Descasque uma cebola pequena e corte-a em rodelas finas
  • Num frasco coloque a cebola e adicione  mel até cobrir a cebola
  • Envolva tudo até ficar bem misturado
  • Deixe repousar de um dia para o outro.
  • Coe o liquido e guarde num frasco bem fechado.

Tome três colheres de sopa por dia.

O que achou desta receita?

Molotof de tabuleiro

Chá para combater gases intestinais