em

SOPA GALEGA DE GRÃO-DE-BICO

Tal como com outras propostas que aqui lhe apresentamos, neste caso temos novamente uma sopa bem tradicional, mas com uma abordagem inovadora: falamos da sopa galega de grão-de-bico.

TEMPO DE PREPARAÇÃO:

5 minutos

INGREDIENTES

✅6 chávenas grão-de-bico✅4 1⁄2 chávenas água✅1 colher de sopa azeite✅2 chávenas cebola✅6 dentes de alho✅1 batata ✅1 cenoura ✅1 aipo✅1 1⁄2 colheres de chá sal ✅1 folha de louro✅1 1⁄2 colheres de chá mostarda em pó✅2 colheres de chá cominho✅2 colheres de chá manjericão ✅ pimenta preta qb  ✅pimenta cayenne qb✅1⁄2 chávena ervilhas ✅3 colheres de sopa vinagre tinto ✅1 lata tomate pelado

PREPARAÇÃO:

Comece por moer 4 taças de grão-de-bico, de modo a criar um puré, misturando gradualmente com a água (recomenda-se o uso de varinha mágica). Em seguida, salteie a cebola, metade do alho, a batata, cenoura e aipo em azeite, no fundo da panela onde fará a sopa. Deverá demorar cerca de 10 minutos. Em seguida, adicione o grão-de-bico moído e depois com os ingredientes para tempero, deixando cozinhar em lume brando durante meia hora. Por fim, adicione o alho e grão-de-bico restantes, as ervilhas, tomate e vinagre, deixando marinar durante mais 5 minutos.

Fonte: https://asminhasreceitas.com/

O que achou desta receita?

OVOS ESCOCESES

TARTE DE CHOCOLATE CREMOSO