em ,

TORTA DE OVOS POBRES

Nada como uma deliciosa torta recheada de ovos moles pobres, ovos moles pobres são ovos moles mas feitos com ovos inteiros, logo perdem um pouco da textura, cor e sabor de ovos moles tradicionais que são feitos só com gemas, mas criam um creme menos intenso e menos enjoativo que fica fantástico como recheio para bolos como neste caso.

Receita de Torta de Ovos Pobres

Ingredientes

Bolo de Esponja

  • Farinha com Fermento – 150gr
  • Açúcar – 150gr
  • Ovos – 6 L
  • Manteiga – Para Untar
  • Açúcar – Para Polvilhar

Ovos Moles Pobres

  • Ovos – 4 (L)
  • Açúcar – 250gr
  • Água – 150ml

Instruções

  1. Vais começar por fazer os ovos moles pobres, deita a água e o açúcar num pequeno tacho, deixa cozinhar em lume médio por uns 17 minutos até obteres uma calda fraca.
  2. A parte bate os ovos numa taça.
  3. Retira a calda do lume e deixa arrefecer uns 5 minutos, depois sempre batendo com uma batedeira deita os ovos batidos em fio, mistura bem.
  4. Volta a levar tudo ao lume médio/baixo por mais uns 15 minutos sempre mexendo até começar a engrossar, se for necessário deixa mais uns minutos.
  5. Retira do lume e deixa arrefecer.
  6. Pré-aquece o forno a uns 180ºC,  prepara também uma forma baixa e larga retangular, untando os lados com bastante manteiga e depois cobrindo o fundo e lados com papel anti-aderente.
  7. Numa taça, bate os ovos com o açúcar até criar uma mistura bem suave e homogénea.
  8. Peneira a farinha para dentro da mistura, mistura com uma colher até ficar tudo bem envolvido, não é preciso bater.
  9. Deita a mistura para dentro da forma e bate um pouco o fundo da forma (ou deixa esta cair uns cm para cima da mesa) para retirar bolhas de ar, leva ao forno por uns 10 minutos até ficar cozida, é importante notar que queres o bolo cozido mas não demasiado de forma a ainda estar bem flexível.
  10. Retira a bola do forno e deixa arrefecer 5 minutos, prepara uma toalha que vais polvilhar com açúcar, deita o bolo por cima da toalha e retira o papel anti-aderente.
  11. Espalha agora o recheio de ovos moles pobres pela torta, por fim com ajuda do pano vais enrolar a torta, deixa arrefecer mais uns 15 minutos e está pronta a servir! Bom Proveito!

Fonte: https://www.iguaria.com

O que achou desta receita?

Receita deTia Adelina