in

Delicia de Leite condensado e gelatina

Ingredientes:
✅4 gelatinas (morango, abacaxi, limão e uva)✅1/2 pacote de gelatina incolor sem sabor✅1 lata de leite condensado✅1 medida de leite


Modo de preparo:
Prepare as gelatinas com 100 ml a menos de água para que fiquem mais firmes. Ou seja, se na embalagem pede 250 ml de água fria e 250 ml de água quente, coloque apenas 200 ml de cada.Feitas as gelatinas, coloque-as no frio e espere até que fiquem firmes. Aconselho que as gelatinas sejam feitas um dia antes, para que fique no frio a noite toda.
Creme:
Prepare meio pacote de gelatina incolor sem sabor, como indica na caixinha e reserve (lembrando que será metade da medida de água para meio pacote de gelatina). Despeje no liquidificador a lata de leite condensado, o leite e a gelatina incolor sem sabor pronta. Bata tudo até que forme uma mistura homogênea.
Montagem:
Corte as gelatinas coloridas em cubinhos, despeje em uma travessa maior e misture para que fique bem colorido. Depois, despeje o creme por cima dos cubinhos de gelatina espalhando bem. Leve ao frio até que fique firme como gelatina.

Fonte: Receitas Caseiras

Esparguete à carbonara com camarão

Semi-frio de Bolacha Maria com Iogurte