in

REBUÇADOS DE CARAMELO

Quem não tem saudades dos longínquos rebuçados de caramelo, que em criança nos enchiam a boca e duravam uma eternidade? Agora pode fazê-los na sua própria cozinha, basta seguir esta receita!

TEMPO DE PREPARAÇÃO:30 minutos
INGREDIENTES
3 chávenasaçúcar amarelo
2 chávenasxarope de milho
1 chávenamanteiga
3⁄4 chávenaleite condensado
1⁄2 colher de cháextracto de baunilha


PREPARAÇÃO:
Junte o açúcar, o xarope, a manteiga e o leite condensado numa panela grande e pesada. Deixe cozer em lume médio, mexendo constantemente até o açúcar estar dissolvido e os ingredientes bem misturados. Deixe cozer em lume médio até o caramelo atingir os 120º, mexendo ocasionalmente e evite deixar queimar. Remova então do lume e acrescente a baunilha. Despeje num tabuleiro bem untado. Quando estiver seco, corte aos pedaços – o tamanho fica ao seu critério, mas é recomendável que sejam bem pequenos. Enrole cada um deles em pequenos pedaços de película de cozinha.
NOTAS: Convém também ter um termómetro de cozinha para medir as temperaturas. Caso não tenha xarope de milho, pode substitui-lo por xarope de açúcar: para isso basta levar ao lume 1 ¼ chávenas de açúcar com 1/3 de chávena de água. Estará pronto quando a mistura ficar cremosa. Algumas notas: – Não deixe o termómetro tocar nos lados ou no fundo da panela. – Corte a película em pequenos quadrados de 10cm enquanto espera que o caramelo arrefeça. – Muito cuidado com o caramelo quente. Não lamba a colher de pau! – Se o caramelo não endurecer quando arrefecer, raspe-o de volta para a panela e aqueça novamente, certificando-se que ele chega à temperatura certa. – Não tenha receio em aumentar o lume para o máximo se o caramelo demorar muito a chegar aos 120º. E muito importante: resista à tentação de comer mais de cinco caramelos seguidos! Ou a sua barriga vai-se queixar…

Fonte: https://asminhasreceitas.com/

DICA. Como tirar o cheiro de gordura da casa!

PESTO

MOLHO PESTO