in ,

Camarões à moda de Moçambique

Sabia que hoje é dia de saborear um prato típico de Moçambique? Apresentamos os Camarões à moda de Moçambique, uma verdadeira explosão de sabores!

🌶️ Aroma e Sabor: Os Camarões à moda de Moçambique são conhecidos pela sua riqueza de especiarias e pela combinação perfeita de sabores.

🍚 Acompanhamento Perfeito: Para apreciar verdadeiramente esta iguaria moçambicana, nada melhor do que acompanhá-la com arroz branco soltinho. O arroz absorve todo o sabor do molho, tornando cada garfada uma verdadeira festa para o paladar!

🥗 Toque Refrescante: Quer elevar sua refeição a outro nível? Adicione uma salada fresca e colorida, com tomates, pepino e coentros, para trazer um toque refrescante e complementar a intensidade dos camarões.

🍹 Bebida Sugerida: Para acompanhar esse prato delicioso, sugerimos uma bebida típica moçambicana, como o famoso “R&R” (Rum e Raspberry), ou mesmo uma bebida tropical, como a água de coco bem gelada. Vai ser a combinação perfeita!

👨‍🍳 Curiosidade: Os Camarões à moda de Moçambique são um prato muito apreciado em toda a África Austral e, além disso, ganharam fãs em todo o mundo! Sua combinação única de sabores conquistou paladares além-fronteiras, tornando-o uma verdadeira embaixada gastronômica de Moçambique.

🌍 Cultura e Sabor de Moçambique: Ao saborear os Camarões à moda de Moçambique, você está mergulhando na rica cultura culinária deste país maravilhoso. É uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas tradições e história, tudo isso enquanto desfruta de uma experiência gastronômica memorável.

Se você ainda não provou essa delícia, não perca tempo! Corra até o restaurante mais próximo ou teste sua habilidade culinária preparando esse prato em casa. Tenho certeza de que os Camarões à moda de Moçambique se tornarão um dos seus favoritos!

#Moçambique #CamarõesÀModaDeMoçambique #SaborMoz #CulináriaMoçambicana #DelíciasDoMundo #ComidaExótica

Ingredientes:

✅250g de margarina
✅1 Kg de Camarão de Moçambique
✅6 dentes de alho
✅Piripiri 2 a 6 malaguetas, ” ao vosso gosto “
✅Um pouco de sal
✅Azeite
✅Cerveja

Camarões à moda de Moçambique

Preparação:

Começamos por lavar os camarões.
Secamos muito bem os camarões.
Com muito cuidado, abrimos os camarões pelo dorso, sem os separar nem retirar a cabeça.
Retiramos a tripa.

Num almofariz ou pilão, já que estamos a falar duma receita africana, colocamos os dentes de alho um pouco sal , o piripiri, e a manteiga.
Misturamos ou pilamos até obtermos uma pasta homogénea.
Untamos os camarões um a um com a pasta.
Colocamos os camarões abertos, num tabuleiro que possa ir ao forno
Deixamos os camarões envoltos nessa pasta durante algumas horas (2 a 3 no mínimo)
Regamos com azeite e cerveja
Levamos ao forno pré-aquecido a 200º
Passados 15-20 minutos, verificar se a casca está vermelha, devem estar prontos.
Servir de imediato.
Acompanhe com batata frita às rodelas ou arroz branco.

Fonte: http://www.receitasemenus.net/camaroes-a-moda-de-mocambiqeu

Dica para ter sempre um bolo fofinho

Pastéis de Tentugal da Burra