em

Farófias sem demora

Farófias sem demora
Farófias
Farófias

” Eu adoro farófias, mas a sua preparação pelo método tradicional é um pouco morosa e por isso raramente as faço. E eis que uma amiga me revelou o seu segredo das farófias super rápidas no microondas que não ficam nada atrás das tradicionais. Foi a sobremesa do dia da Mãe que acompanhei com um delicioso doce de ovos e canela. É uma forma de aproveitar claras que se congelam de outras preparações culinárias. “

Ingredientes (4 doses):
Farófias
6 claras
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café com sumo de limão

Doce de ovos
3 gemas
125 g açúcar
125 ml leite magro

Preparação:
Farófias
Bater as claras com o sumo de limão até formarem espuma. Adicionar  o açúcar aos poucos e bater até ficarem em castelo bem firme. Num recipiente que possa ir ao microondas (1) colocar colheradas espaçadas de claras (ao cozinharem vão duplicar, voltando depois ao tamanho original). Levar a cozer durante 25 segundos na potência de 800w (o tempo é variável em função da potência do microondas). Passar os montinhos de claras cozidas para outro prato e repetir o processo.

Doce de ovos
Bater as gemas com o açúcar e o leite. Levar a mistura a lume brando até levantar fervura e engrossar (mexer constantemente). Deixar arrefecer numa taça de vidro.

Servi as farófias em tacinhas individuais com uma colherada de creme de ovo e canela em pó.
   (1)

Publicado por Aromas com Amor

Gelado de natas com ovos moles

Crema Catalana