
Quiche de Rolinhos de Vegetais
É bastante simples de fazer, basta cortar os vegetais em fatias longas finas e enrolar tudo, seguido de uma base de quiche com natas e ovos, super deliciosa e tão bonita 😉
Receita de Quiche de Rolinhos de Vegetais
Ingredientes
- Massa Quebrada – 1 Rolo (+/- 200gr)
- Cenoura – 2
- Beringela – 1
- Courgette – 1
- Mozzarella – 1 Pacote (250gr)
- Mostarda com Grão – A Gosto
- Natas – 1 Pacote (200ml)
- Ovos – 4
- Pimenta – Uma Pitada
- Sal – Uma Pitada
Instruções
- Começa por lavar as cenouras, beringela e courgette, descasca as cenouras, depois corta todos em tiras longas e finas, uma boa ideia é usar uma mandolina ou um descascador de vegetais, se as fatias forem demasiado grossas torna-se difícil enrolar.
- Pré-aquece o forno a 180ºC ou o que o pacote de massa quebrada recomendar.
Depois de teres as tiras, retira a massa quebrada do pacote e põe numa tarteira, espalha 1 ou 2 colheres de mostarda com sementes de mostarda, se não gostares podes usar mostarda amarela ou podes não pôr nada. - De seguida corta a mozzarella fresca em tiras e dispõe no fundo.
- Agora começa a enrolar as tiras e a dispor na tarteira, nota que algumas vão ter mais dificuldade em manter no lugar mas quando tiveres a tarte bem cheia é mais fácil continuar a por mais rolos até a tarte ficar bem cheia, depois tempera com uma pitada de sal e pimenta.
- A parte bate os ovos com as natas até ficar tudo bem cremoso, tempera com sal e pimenta.
- Deita por fim a mistura de natas por cima de todos os vegetais e leva ao forno por uns 40 a 50 minutos até a massa estar bem dourada e os vegetais bem tenros.
- Retira e deixa arrefecer um pouco antes de servir e já está! Bom Proveito!
Creditos: www.iguaria.com