em ,

7 Dicas para Cozinhar com Álcool

Cozinhar com Álcool
Cozinhar com Álcool

7 Dicas para Cozinhar com Álcool

Com o tempo mais frio nada como umas bebidas quentes e como é comum vários doces e pratos com álcool, então que dicas e truques é que podes usar para criar deliciosas bebidas e doces com bebidas alcoólicas?

Dicas e Truques para Cozinhar com Bebidas Alcoólicas

Cozinhar Não Retira todo o Álcool – Já beberam vinho quente com laranja, canela e açúcar? É delicioso e tem bastante álcool, claro que cozinhar retira algum álcool do produto final, mas não tira todo, um bolo feito com álcool é provável ainda ter algum álcool, aqui vai uma lista

Preparação e Percentagem de Álcool Retido

  • Adicionar Álcool a Um Liquido Quente e retirar to Lume : 85%
  • Deitar Fogo ao Álcool, Flambear : 75%
  • Deixar Álcool Exposto ao Ar 12 Horas : 70%
  • Álcool no Forno, Não misturado na massa/produto, 25min : 45%
  • Álcool no Forno, Misturado na massa, 15min : 40%
  • Álcool no Forno, Misturado na massa, 30min : 35%
  • Álcool no Forno, Misturado na massa, 1hr : 25%
  • Álcool no Forno, Misturado na massa, 1.5hr : 20%
  • Álcool no Forno, Misturado na massa, 2hr : 10%
  • Álcool no Forno, Misturado na massa, 2.5hr : 5%

Adiciona Aromáticos para Criar Variações – Tal como o vinho quente, adicionar especiarias, ervas frescas e secas, frutas, baunilha, café, criam variações interessantes para criar bolos, coberturas, cocktails.

Usa Álcool que Gostes de Beber – Não vale a pena usar uma bebida alcoólica que não seja boa, começar com uma base menos boa nunca vai criar um produto final melhor.

Adiciona Álcool com Moderação – Álcool como qualquer ingredientes deve ser usado com moderação na quantia o mais equilibrada possível, demasiado álcool em vez de elevar o prato vai inundar com o sabor do álcool.

Escolhe a Bebida Alcoólica Ideal – Tenta sempre escolhe a bebida alcoólica que melhor se ajuste ao prato, doce ou cocktail, existe uma razão porque é usado vinho tinto com peras bêbadas ou porque é usado Grand Marnier para fazer crepes suzette, porque são os que combinam melhor.

Reduz a Bebida para Intensificar o Sabor – Podes sempre reduzir o álcool e aumentar o sabor reduzindo ao lume a bebida, isso vai intensificar o seu sabor, tal como qualquer redução em especial com bebidas alcoólicas com aromas interessantes, isso claro não resulta em bebidas com pouco aroma como Gin ou Vodka, reduzir ambos não vai mudar nada.

Quanto Mais Tempo Menos Álcool – Claro como podes ver na segunda dica, mas vale a pena repetir, quanto mais tempo deixares de fora em contacto com o ar ou cozinhares o álcool, menos álcool vai ter o produto final.

E já está, espero que tenham gostado das dicas e truques! Até a próxima! ;D

Creditos: www.iguaria.com

Tipos e variedades diferentes de Cafés

Leite Creme Espanhol