em

Em Lisboa já existe o pastel de nata com Nutella! Já provaste?

A Nata & Pão, a pastelaria de Benfica, criou um bolo quase perfeito.

O pastel de nata é o bolo mais pedido na Nata & Pão, mas agora tem uma saborosa concorrência. Além das fornadas com tradicionais pastéis, a nova pastelaria de Benfica criou uma versão que junta a nata normal com o conhecido creme de avelã e chocolate: Nutella.

O novo pastel custa 1,15€ — 15 cêntimos mais caro do que o tradicional — tem a típica massa folhada, uma camada de Nutella e o creme de nata por cima antes de ir ao forno. Se pedir com o café, certamente que já não vai precisar de pôr açúcar na chávena.

A Nata & Pão abriu no final de junho na Avenida do Uruguai. Lá dentro tem capacidade para 19 pessoas e na esplanada sentam-se outras oito. Além dos pastéis, há ainda diversos bolos de pastelaria para escolher da vitrine: pães de alfarroba, sementes de girassol ou de beterraba. Pela pastelaria é ainda possível fazer uma refeição leve e até provar um dos gelados artesanais da Fini.

A RECEITA

Ingredientes (para cerca de 15 pastéis):

  • – 2 folhas de massa folhada (usámos comprada, rectangulares serão melhores)
  • – 1 frasco pequeno de Nutella
  • – 1 pacote de natas (200mL)
  • – 4 gemas
  • – 50g de açúcar

Preparação
– Abrir a massa folhada e enrolar e cortar em rodelas com cerca de 1cm e cobrir formas redondas com as tiras e levar ao frigorífico 1 hora.
– Bater as gemas com o açúcar e levar ao lume, acrescentar as natas e mexer sempre até engrossar.
– Pré-aquecer o forno a 180º
– Rechear cada forma de massa folhada com 1 colher de sopa de nutella e depois, quando o creme estiver frio, colocar um pouco por cima.
– Levar ao forno até o creme estar tostado por cima e a massa cozida.

Doce de kiwi de comer e chorar por mais!

Esta é a receita de esparguete mais fácil e deliciosa do mundo! E leva apenas 3 ingredientes!