in

Frango estufado em leite

Frango estufado em leite
Frango estufado em leite
Frango estufado em leite

Uma galinha, não importa como esteja cozida, sempre fica suculenta e macia, e para estragar um prato, você precisa realmente experimentar. Então, ao cozinhar carne de frango no leite, é absolutamente impossível obter um resultado insípido, tudo é tão simples e compreensível no próprio processo de cozimento. Carne delicada e molho de leite incrivelmente delicioso – isso é o que vai acabar com todos, não importa quem assume a causa. É por isso que esta receita é adorada por chefs novatos, no entanto, e chefs experientes, por vezes, querem relaxar e cozinhar o jantar sem muito incômodo.

Ingredientes Necessários:

  • pernas de frango – 1 kg,
  • leite – cerca de 1 xícara,
  • alho – 3-4 dentes,
  • cebola grande – 1 pc.,
  • endro – um pequeno grupo,
  • sal, ervas secas italianas e pimenta preta – a gosto,
  • óleo de girassol – conforme necessário.

Nota: as pernas de frango podem ser substituídas por quaisquer outras partes do frango.

Descrição do processo de cozimento

1. Prepare a carne de frango, ou seja, enxaguar abundantemente em água fria e, se desejado, livre de pele. Em seguida, esfregue com uma mistura de especiarias e frite em óleo de girassol aquecido até obter uma bela crosta dourada.

2. Em uma frigideira separada, espalhe a cebola picadinha e coloque-a na carne.

3. Deite a carne e as cebolas com leite, tempere a gosto com as especiarias e coloque a panela junto com elas em fogo pequeno. Cubra com uma tampa, cozinhe o frango por cerca de 25 minutos.

4. Pique finamente o endro com uma faca e pique o alho com a ajuda de um espremedor de alho. Adicione os ingredientes esmagados à carne cozida e deixe a panela no fogo por cerca de 10 minutos.

5. Na mesa, frango ensopado em leite, servido com uma salada de legumes frescos e qualquer um dos acompanhamentos.

Cenouras cozidas são um prato brilhante e saudável !

Como clarear as Panelas