em

BATATAS-DOCES GRELHADAS

BATATAS-DOCES GRELHADAS
BATATAS-DOCES GRELHADASBATATAS-DOCES GRELHADAS

Originaria do continente sul-Americano, das Regiões do Peru e México, foi introduzida na Europa por Cristóvão Colombo. A batata doce é uma das plantas alimentícias de maior valor nos Trópicos e Sub-Trópicos, como fonte de calorias e por seu alto conteúdo de vitaminas e sais minerais. A receita apresentada é um óptimo acompanhamento para carnes assadas.

30 minutos

INGREDIENTES

✅4 unidades batatas doces ✅1 cebola vermelha ✅1 decilitro vinagre de arroz✅2 colheres de sopaaçúcar  ✅pimenta acabada de moer✅2 colheres de sopa estragão  ✅azeite ✅ sal

PREPARAÇÃO:

Colocar as batatas com pele no micro-ondas durante 4 a 5 minutos, para que cozam um pouco. Devem ficar macias, mas um pouco cruas. Deixar esfriar um pouco, retirar a pele e corta-las em fatias de 2,5 cm. Colocar as fatias numa grelha ou chapa muito quente, pincelada com um pouco de óleo para não pegar, e deixar as batatas grelhar. Colocar as batatas num prato de servir. Cortar a cebola vermelha em rodelas finas e grelhar na chapa por breves instantes. Colocar por cima das batatas. Temperar com o seguinte molho: Dissolver o açucar, o sal e a pimenta no vinagre. Adicionar o azeite e o estragão.

Fonte: h.machado

O que achou desta receita?

Receita deTia Adelina