em ,

Tarte de Bruxa. Assustadora mas deliciosa!

Assustador, bem nem por isso depois de fazer é que notei que não devia ter pincelado a gema de ovo na cara, para deixar a boca, nariz e olhos mais brancos, assim acabou por ficar um pouco camuflado… mas não deixou de ficar deliciosa 🙂

Receita de Tarte de Bruxa

Ingredientes

  • Massa Folhada – 2 Rolos
  • Maçã – 9 (+/- 1Kg Verdes e Amarelas)
  • Açúcar Amarelo – 3 Colheres de Sopa
  • Canela – 2 Colheres de Chá
  • Mel – 1 Colher de Chá
  • Arandos – 2 Colheres de Sopa (ou Passas)
  • Ovo – 1
  • Sal – Uma Pitada

Instruções

Descasca, tira os caroços e corta as maçãs e corta esta em fatias, não piques porque queres que mantenham um pouco de estrutura mesmo depois de cozinhadas.
Deita as maçãs numa frigideira grande com 2 colheres de sopa açúcar, 2 colheres de chá de canela, 1 colher de chá de mel, uma pitada de sal e os arandos (ou passas), tapa e deixa cozinhar em lume brando, vai mexendo de tempos em tempos até as maçãs ficarem bem tenras (+/- uns 20/25 minutos).
Enquanto cozinham prepara uma forma ou pirex retangular, forra esta com papel anti-aderente e espalha a massa folhada e corta as sobras (que vais usar para fazer a cara), pica um pouco (para esta cozinhar por igual e não inchar numa parte e depois fica a tarte mal cozinhada).
Pré-aquece o forno a 220ºC.
Prova as maçãs para ver se estão ao teu gosto, de seguida deita as maçãs para dentro da tarte e polvilha com uma colher de sopa de açúcar amarelo, depois deita o outro rolo de massa por cima, corta as aparas e dobra para selar a tarte, com as aparas faz os olhos, nariz e boca que vais pôr por cima.
Bate um ovo e pincela o topo evita os olhos, nariz e boca para estes não ficarem com a mesma cor que o resto da massa (eu fiz o erro de pincelar tudo) e leva ao forno, por uns 30 a 40 minutos até ficar bem dourado (ou o que a embalagem de massa folhada recomendar), retira do forno e está pronto a servir!

https://www.iguaria.com/

O que achou desta receita?

Receita deTia Adelina