in ,

Receita de Veado assado no forno. Uma refeição requintada e memorável.

O lombo de veado assado no forno é uma verdadeira delícia culinária que combina a suculência e sabor característicos da carne de veado com a técnica de assar no forno, resultando em uma refeição requintada e memorável.

O segredo para um lombo de veado perfeitamente assado está no cuidado com o tempero e no tempo de cozimento. Antes de levar ao forno, o lombo pode ser temperado com uma combinação de ervas aromáticas, como alecrim, tomilho e alho, que realçam o sabor natural da carne.

A RECEITA

Ingredientes

  • 1 Lombo de Veado
  • Laranjas
  • Alho
  • Louro
  • Alecrim
  • Vinho Branco

Preparação

Deixar o lombo mergulhado em água com rodelas de laranja durante 24 H

Temperar com alho, louro, alecrim e vinho branco durante 12H

Num tabuleiro colocar o lombo e os temperos e levar ao forno pre-aquecido a 180*

Vigiar o assado, virare o lombo e regar com o molho até estar no ponto

Servir com acompanhamentos a gosto, que hoje foi favinhas novas guisadas, batatas e cenouras assadas no forno com o molho da carne, recomendo…

DICAS

Ao ser assado no forno, o lombo de veado se beneficia da distribuição uniforme do calor, o que garante que a carne fique macia e suculenta. É importante monitorar o tempo de cozimento para evitar que a carne fique seca, já que o veado é uma carne magra.

O resultado final é um lombo de veado dourado por fora, com uma crosta saborosa e um interior rosado e suculento. É uma opção perfeita para celebrar ocasiões especiais ou simplesmente para apreciar uma refeição sofisticada e cheia de sabores marcantes.

Fonte: Gastronomia Alentejana e Caça

Receita de Feijoada de Leitão

Sopa de Grãos com Cotovelos e Agriões Selvagens