in ,

CABRITO ASSADO COM ARROZ DE MIÚDOS

Ingredientes para o cabrito:

Cabrito (ou cordeiro)
Alho
Cebolas
Sal
Pimenta
Cominhos
Tomilho
Folha de louro
Alecrim
Colorau
Azeite
Vinho branco

Ingredientes para o arroz:

Arroz Carolino
Figado, rins e coração do cabrito
Azeite
Sal
Pimenta

Receita:

Na véspera de servir, tempere o cabrito com alho, cebola, sal, pimenta, cominho, tomilho, louro e alecrim, verta o azeite e o vinho branco por cima e deixe marinar. No dia seguinte, asse no forno a 180 °C.

Quando a carne estiver quase pronta, adicione batatas pequenas e cebolas laminadas temperadas com azeite, sal, pimenta, pimentão, tomilho e alecrim. Continue verificando o andamento do assado e, se os ingredientes estiverem a ficar secos, adicione um pouco mais de vinho branco durante o processo de cozedura.

Enquanto isso, faça o arroz seguindo estas etapas: Refogue as vísceras cortadas em cebola, sal, pimenta e azeite. Quando estiverem quase prontas, adicione o arroz Carolino e a água: para uma porção de arroz, adicione duas porções de água. Quando o arroz absorver a água, transfira-o para uma bandeja do forno e coloque-o no forno para que a camada superior fique ligeiramente assada.

Saberá quando o assado está pronto simplesmente picando o cabrito com um garfo. Certifique-se de que esteja cozido em todo o intereir antes de servir e desfrute de uma refeição reconfortante bem acompanhada e com sua escolha de vinho tinto.

Fonte: https://www.tasteoflisboa.com/

BIFE DA VAZIA COM MOLHO DE MOSTARDA

Como preparar Carnes e Enchidos Tradicionais